sábado, 20 de fevereiro de 2016

México - Um país amigo



Sempre tive uma resistência em conhecer Cancun. A queridinha da década de 2000 retornou com força total depois de 2009, quando as condições de compra de viagens melhoraram. Num daqueles momentos históricos em que você consegue finalmente juntar milhas suficientes para fechar uma viagem, quis escolher um lugar bonito, apesar de artificialmente feito pelo homem, e que fosse relaxante. Pimba. Escolhi Cancun. É claro que minhas milhas não davam pra muitas outras opções. rs
Então fui fazendo um pinga-pinga danado e cheguei lá duas conexões depois, uma em Bogotá e outra na Cidade do Panamá. 13 dias divididos entre Playa Del Carmem, Tulum e Cancun, nessa ordem. Foi tudo de muito bom. Amei. Principalmente porque amei o povo: tranquilo, amistoso, sorridente e também humilde. Espero que curtam as dicas e o país.


Translado - contratei com o indicado no site do aeroporto. Correu tudo bem apesar de ter sido uma das últimas a sair por causa das malas. Elas saíram plastificadas do Brasil e foram abertas lá. Política do país.

Hotéis
  • La Tortuga - Um hotel charmosíssimo na esquina do Sr Frogs. A duas ruas da 5a avenida, a rua onde tudo acontece a noite. O prédio circula uma piscina infinita e tortuosa que fica ao centro, verdinha, verdinha, ornada com arbustos e plantas de jardim. 





  • Las Ranitas - Uma graça de lugar. Bem afastado, quase no fim da beira-mar. Um hotel boutique com chalés em frente ao mar. Não há energia elétrica em Tulum, nas praias. Mas havia gerador e não ficávamos no escuro não. O barulho do mar incomoda um pouco pra quem não está acostumado. Eu, no caso. Mas nada que tirasse o encanto do lugar. As janelas são todas com telas, então não há preocupação com bichinhos sobrevoando você.


  • JW Marriott - Fabuloso. Não oferece sistema all inclusive. Fechamos com café da manhã somente. Mas foi espetacular: serviço, dependências, opções de restaurantes, hall com show no happy hour, piscinas, serviço de praia, a praia em si. Nossa, nota mil.